terça-feira, 16 de setembro de 2014

Só to sorrindo de volta

Se eu poderia ter pedido pra você ficar? Sim, poderia! Poderia ter vomitado na sua cara mil e um motivos, mais mil verdades, mas fiquei calada. Não leve a mal e nem pense que não disse nada por não te querer, mas aprendi a um tempo que amor não deve ser mendigado. Pra ser amor precisa vir com o tempo, não com pedidos gritados, promessas, moedas jogadas em fontes e nem um desses rituais que vejo pessoas por aí fazendo para terem um pouco de amor.
Já tem um tempo que aprendi a não implorar amor de ninguém. Dizem que pessoas inteligentes aprendem errando e as sábias observando os erros alheios, pois bem, eu aprendi das duas formas. A primeira vez foi quando me entreguei pra alguém sem pensar um minuto se quer no depois e o fim disso? Eu aqui e ele pra lá. Foi quando aprendi tudo o que sei. Me calei e observei a todos, foi quando aprendi que podia sentir o que quisesse, quando quisesse, da mesma forma que podia não sentir. E aí apareceu você, uma coisa tão nova pra mim, tanto que me assustei quando vi quebrando todas minhas regras e abrindo todas as portas pra você. 
Aí hoje eu tava aqui, sentada curtindo esse frio que tá fazendo e sabe a que conclusão cheguei? Você tava certo quando disse que não era sua culpa de eu gostar de você. A culpa foi minha. Foi toda minha quando vi em você o escape pra eu poder sentir algo de novo. Fui eu quem se permitiu a sentir mais do que devia. Fui eu quem quis mais dias ao seu lado, mais noite juntos, mais conversas ao pé do ouvido, menos distancias e mais nós dois juntos. Fui eu quem quis sentir tudo isso. Conclui também que tudo isso aí não é nada ruim, pelo contrário, me permitindo te querer do jeito que quis e te amar como se tudo fosse acabar amanhã, acabei descobrindo que eu ainda sei sentir, que o meu coração que amava dizer ser de pedra pode ser mole e amar como se fosse a primeira vez e amar muito mais e me fazer ir dormir com um sorriso de orelha a orelha ou nem me deixar dormir de tanta felicidade. E olha que depois do ultimo achei que nunca mais ia sentir algo parecido.
Tava aqui também lembrando de como a nossa vida era muito mais fácil quando a gente não sentia nada. Eu te falava dos garotos, você das suas garotas, a gente ria porque eles não entendiam nada sobre a gente e provavelmente jamais entenderiam. Eu falava daquele meu vizinho que me deixa com a pulga atrás da orelha e que me descabelava inteira de raiva quando ficava mais de uma semana sem ver ele, você ria porque ele era meu vizinho e eu só não via ele porque não queria, meu orgulho sempre me engoliu por inteira. Você também ficava bravo quando o tal vizinho aprontava alguma que eu não gostava. Eu ouvia você falando da garota que conheceu e até achava que tava apaixonado, mas ela te irritava e não te entendia. Eu ria. Ria porque ninguém nunca vai te entender e me entender e nos entender tão bem quanto nós dois. Mas voltando ao assunto, foi tudo eu quem sentia e via isso.
Eu queria te contar sobre essa conclusão e sobre o garoto da faculdade que eu sempre quis conhecer e acabei conhecendo sexta passada. Acabei revendo meu vizinho e nós rimos bastante de toda essa minha vida atrapalhada, a gente acabou virando amigos, ironia do destino. Também queria te dizer que você não fez nada, fui eu quem quis te amar e você só não quis amar de volta, acontece. Queria muito que você soubesse que sinto falta das nossas risadas e conversas e não passa disso e a partir de agora não vai passar mais disso.
Eu sempre quis tentar sentir algo novamente só pra ter certeza que essa minha parte sentimental ainda ta aqui dentro, viva.  Descobri que ta e viva mais do que nunca. Então não vai fazer mal algum eu enterrar novamente ela naquele cemitério que a gente enterra as coisas que não queremos por enquanto. Foram exatamente duas semanas pra cair à ficha e eu voltar a ser aquela que você conheceu e adorava. Pois bem, to aqui de novo. Rindo dessa trapalhada toda que eu fiz e que tropecei quando achei que o amor era pra mim. Só precisei lembrar que a gente sente aquilo que a gente quer, a hora que quer. Já que posso mandar e desmandar aqui dentro, to indo ali sorrir pra vida de novo com o meu melhor sorriso vestido nos lábios. Ah, se me ver por aí, não esquece que quando a gente era a gente da melhor forma, sem se estragar, eu tava ali no canto sorrindo pra você e te dizendo que tava contigo pra tudo. Ainda to aqui, não esquece disso quando resolver voltar pra você mesmo. Só to sorrindo de volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário