quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Por que não eu?


Eu te pergunto, por que não eu? E pergunto pro cara da padaria e pra moça do mercado e pra senhora que trabalha na lavanderia perto de casa e pros seus amigos, amigos meus também e pergunto pras noites sozinha em casa e pras musicas que me acompanham.

Você me acha marrenta e orgulhosa e meia indelicada. E eu continuo me perguntando, por que não eu? Eu ainda tento entender por que mais uma vez tudo se perdeu no meio dessas nossas histórias. Mais uma vez. Só que o acaso me surpreendeu quando me fez cansar dessas tentativas de felicidade plena. Quando vi, já era tarde - e nem estou falando de horário – tarde demais pra voltar atrás. Com você do lado, ou não estando tão do lado assim agora, mesmo assim, não tive coragem de me arriscar a ser de outro alguém, ficar com você no pouco espaço de tempo que vivemos foi melhor do que outra historia mal contada que vivi há tempos.

Me deito na cama mais uma vez ouvindo Leoni, que diz tantas vezes na musica “Por que não eu?”e me pergunto também, por que não eu? Eu me viro do avesso, concerto de novo, bagunço novamente só tentando achar a resposta. Você levou embora talvez não um pedaço de mim, mas uma fração da minha mente que insiste em me fazer lembrar de tudo.

Tanto pra dizer e a gente nem se fala. Bela situação de uma luta de orgulhos. Vou te dizer que nunca fui fácil, sempre um poço de complicação que não queria sair do próprio mundo, queria apenas me afogar por aí em copos. Único problema que tenho agora foi que você me fez perceber que eu podia ser melhor que isso, me fez perceber que às vezes uma vida vivida por dois, é melhor que a solidão. E por incrível que pareça, me fez ser melhor de verdade.

Pela primeira vez quis que todos sumissem a minha volta, não por estar revoltada com o mundo, mas pra poder ser só eu e você nesse mundão. E todas às vezes que você me fez sentir só sua, esquecia de tudo e aquela paz ficava no ar. Já dizia Flora “Pretin, desse jeito cê me deixa louca..” e era desse jeito que você me deixava. Pra mudar minha vida, só você assim louco. Só não entendo porque mais uma vez tudo chegou ao fim. Não ligo pro que dizem, não ligo se acham ridículo isso que ambos sentíamos um pelo outro pelo pouco tempo que ficamos juntos, a única coisa que sei é que pela primeira vez em tempos, você me fez querer ser cuidada e cuidar de alguém. Me fez querer me sentir mais humana e menos uma outra pessoa que não liga pra sentimentos no mundo.


Eu sei que essa tempestade vai passar, como todas que já passaram quando eu achava que o mundo realmente iria desabar. Mas ainda aqui deitada, me pergunto por que não eu.. Aí é que me lembro daquela frase do livro que te disse uma vez “Alguns infinitos são maiores que outros.” Talvez o nosso tenha sido imensidão, num curto espaço de tempo dentro de tempos que ainda temos que viver. 

8 comentários:

  1. Muito bom amiga, adorei :D

    Naty =)

    ResponderExcluir
  2. Na inversão da paixão cega, é a quem nos nega a grande entrega.
    GK

    ResponderExcluir
  3. Adorei.
    Não sei se você escreve tão bem a ponto de prender o leitor e fazer com que ele se coloque na mesma situação, ou se foi apenas mais uma de nossas histórias de vida em comum que me fez identificar tanto com o texto. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí amiga, muito obrigada!!!! Aí fica aquela pergunta: quem nunca passou por isso? haha <3

      Excluir