quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aqui ou na China, na Lua ou em Marte


Hoje uma amiga veio me pedir ajuda, se terminava com o namorado e acabava de vez com o sofrimento, ou abraçava esse amor de novo e dava mais uma chance para eles. Literalmente, me vi nessa situação há algum tempo atrás. Sempre a mesma pergunta. Dar um basta ou insistir?
Não me arrependo das escolhas que fiz. Claro que às vezes me pego pensando o que seria de nós se tivéssemos continuado, talvez ainda estivéssemos juntos, talvez já tivéssemos enlouquecido um com o outro e tudo acabasse com muito rancor, e isso eu nunca quis que acontecesse. Mas se eu tivesse que fazer uma escolha novamente, seria essa. E é tão fácil perceber o quanto essa escolha me fez abrir os olhos para tudo, pro mundo, pra vida. Eu tenho uma vida maravilhosa pela frente, para descobrir, aproveitar do jeito que eu quiser, tantas pessoas incríveis e também terríveis ainda pra conhecer.
Talvez eu me apaixone novamente por um sorriso torto e um olhar misterioso em um pub de gente solitária. Talvez eu desacredite de vez no amor. Ou até mesmo continue bem do jeito que estou, me apaixonando por sorrisos e olhares e me desapegando deles na mesma intensidade.
Mas sabe, ainda gosto de saber que existe você ai, que consegue me tirar um sorriso amarelo em dias escuros. E sei que quando eu chegar dizendo que desacreditei totalmente no amor, você vai me lançar o seu melhor sorriso e fazer as borboletas do meu estomago dançarem, e insistir em dizer que não é bem assim. Talvez a gente simplesmente se perca de vez por ai, e nunca mais teremos a oportunidade de se silenciar com o olhar um do outro. Mas se for pra ser, vai ser. Pode ser daqui 10,20,30 anos, aqui ou na China, na Lua ou em Marte, se for pra ser, não a quem possa mudar. Mas se não for, fazer o que? A gente tentou, não é mesmo? Apenas não era pra ser.
Penso o quão repugnante eu seria se ainda estivesse atrás de você. Poderia te dar milhões de motivos pra ficarmos juntos, fazer você acreditar que sou o melhor pra você. Mas acredite, eu penso totalmente o contrario, eu NUNCA fui o melhor pra você. Eu fui o seu pior, o seu pior amor, a sua pior decepção, a sua pior dor. Por isso não vou atrás e também não espero NADA de você, como dizem: “Sem expectativas, sem decepções”. 
Enquanto isso eu toco a vida, pensando que talvez lá na frente, quem sabe, nossos caminhos se cruzem. Como dizíamos: "Aqui ou na China, na Lua ou em Marte".

Um comentário:

  1. Bem, encontrei um jeito de visitar Maracaju que quero crer ser perfumada como a flor do maracujá e saborosa como a carne do caju. Visito daqui de minha pequenina Ituverava mesmo [sorrio]. Prazer estar aqui em seu blog, Maynna! Parabéns por sua postagem! Achei bem legal. Apareça em meu http://jefhcardoso.blogspot.com e diga lá o que achar da minha OLGA FAZ E FEZ IOGA. Beijo!

    ResponderExcluir