sábado, 18 de janeiro de 2014

Tipos.


“Qual seu tipo?” Me perguntaram há algum tempo atrás e eu fiquei pensando e repensando qual realmente seria meu tipo.
Meu tipo pode ser qualquer um. E pensando na pergunta, vi que podia ser qual meu “tipo” de pessoas ou qual o tipo de pessoa que eu sou.
Eu sou do tipo que não tem tipo. Do tipo que aceita o que vier se me fizer bem. Sou do tipo que faz o bem. Sou do tipo que se conselhos valessem a pena diria apenas para aproveitar cada segundo com seus pais, com as pessoas que estão por perto e te querem bem. Porque a gente nunca sabe o tipo que a vida faz e leva cada um pra longe, tão longe que alguns nunca voltam.
Sou do tipo que prefere passar um dia inteiro apenas olhando o mar, sentindo a brisa. Sou do tipo que prefere passar uma noite de sexta-feira deitada com um bom e velho livro. Sou do tipo que gosta de estar com quem é simples, sem frescuras, armaduras e todos esses as chatos da vida. Gosto do tipo que não tem tipo também. Gosto dos tipos que carrega na alma um mistério, uma audácia que ninguém tem. Gosto daquele tipo de gente que não se cansa e não se abala e, se por acaso abalar, se reergue ainda mais forte. Gente que sabe que o sentindo da vida é pra frente, que não para por nada, que segue. Que erra e que concerta. Que aprende e ensina. Gosto daquele tipinho de gente positiva, que acredita no bem e no amor apesar dos apesares. Gosto ainda mais daqueles tipos que ajudam os outros. Que vêem o amor nas pequenas coisas.
Sou do tipo que adora um dia de chuva, só pelo prazer de olhar pela janela e ouvir aquelas musicas que ninguém mais escuta. Gosto do tipo de gente que me abraça num sofá no canto do meu quarto pra ficar vendo essa chuva comigo. E que nem liga se a chuva virar tempestade, pois a paz que isso trás, é maior que qualquer vento que sopra contra. Sou do tipo que gosta de paz, mas paz de verdade. Da serenidade. Do prazer que dá ficar quietinha, vendo tudo se ajeitar, sentindo no fundo do peito uma felicidade sem explicação, uma paz na mente, um travesseiro sem lágrimas, sem insônias.
Então é isso. Sou do tipo sem tipos. Que aceita o tipo que me vier. Que quiser se aventurar nos tantos tipos que a vida trás. É tipo isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário