domingo, 27 de outubro de 2013

Apenas viva!


Viver talvez seja isso, fazer o que se tem vontade sem se arrepender. Amar e não somente falar de amor. O tal amor se encontra nas coisas mais simples, basta saber enxergar com os olhos da alma onde ele está escondido. Na paz de um sorriso, num dia lindo de sol, numa tarde fresca com crianças correndo pelas ruas, na chuva mansinha que chega num começo de noite, num olhar meio sem querer que chega até você e até naquela saudade que a gente sente de alguém que hoje não está tão presente assim nas nossas vidas. Fazer o gosta, falar o que sente, viver da maneira que quiser, ouvir opiniões, mas ainda assim ouvir o que seu coração quer de verdade. Viver bem talvez seja um pouco dessa mistura de amor que encontramos nas coisas todos os dias.

Saber ver a vida com outros olhos às vezes pode ser a melhor escolha. Mais cedo ou mais tarde você vai mudar de opinião sobre algumas coisas, e aí é só questão de você saber definir o que é bom ou não para você. Sua vida vira do avesso e de alguma maneira você percebe que o avesso pode ser seu lado certo e que o seu certo nem sempre vai agradar a todos. E mais uma vez vai de você decidir se quer agradar a todos ou quer agradar a pessoa mais importante da tua vida: você mesmo!

Uma vida bem vivida não tem preço. Infelizmente temos só uma chance de estar nesse mundo, mas temos muitas chances dentro desta de fazer as coisas do melhor jeito. Nem sempre você vai acertar, aprendemos errando, isso é simplesmente uma lei. Mas nada impede que você erre, concerte e acerte seu jeito, seus defeitos, seus trejeitos. Suas atitudes e decisões te definem. Apesar das pessoas sempre julgarem pelo o que vêem e ouvem por aí, ninguém sabe da tua história e das tuas verdades melhor que você mesmo.


Independente do que digam sobre você, viva. Da melhor maneira possível, apenas viva. Vá um dia ver o pôr do sol na praia, passe uma noite toda acordada com as pessoas que você mais ama apenas para ver o sol nascer. Tome um banho de chuva que lave a alma. Leia aquele livro que sempre quis num desses dias chuvosos. Entregue seu coração a alguém que valha a pena, que te traga paz, que faria por você aquilo que mais ninguém faria. Decepções sempre vão existir, mas acredite, de alguma forma elas te farão mais forte. Se desligue de pessoas negativas, o que elas podem te acrescentar de bom a não ser nada? Esqueça quem te esqueceu, passado é passado, nada do que você faça hoje, mudará o que aconteceu. Mas o seu hoje e seu futuro cabem a você escolher como será. Por isso, viva do melhor jeito possível, tentando de alguma forma se encontrar nesse mundo louco, a acertar seus passos nessa Terra de confusão. Viva, da melhor maneira. Faça uma prece para o que você acredita pedindo que possas encontrar a paz. E apenas viva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário