segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ensaio sobre ele.


Eu insisti que não iria escrever nenhum texto a mais pra você, até aposto que já se perguntou se nunca iria escrever sobre ti ou se já tinha escrito e você só não soube interpretar, e agora resolvi escrever esse diretamente a você.
Os dias passaram rápidos, as semanas chegavam ao fim e recomeçavam, os meses voaram e eu nem percebi tudo o que já havia acontecido, mudanças que chegaram e eu simplesmente me aderi a elas. Nunca fiz muita questão de ficar pensando no futuro, sempre gostei de viver o agora e agora só penso que o futuro está se aproximando cada vez mais rápido. Então foi assim que você apareceu, mudou cada um dos meus dias, virou meu mundo de cabeça pra baixo e fez me sentir a vontade para mostrar meu verdadeiro eu. Cheia de defeitos, algumas qualidades, outras loucuras e um monte de vontades. Você gostou de cada uma delas e aceitou as semelhanças e qualidades, porque assim como eu, você sabe que seres perfeitos não existem e de alguma forma também sei que prefere as pessoas da vida real.
Sempre fui de observar muito as pessoas e hoje ainda te observo e me admiro a cada ato que você de bom grado, faz sem perceber. Me assusto com os defeitos, mas também admiro muito quando esses defeitos vêm à tona e se acaso errar, sabe reconhecer o erro. E fico cada vez mais tentada a te descobrir todos os dias, pois cada vez que te observo é um pedaço de você que fica mais em mim, que cola em mim.
É difícil falar de você enquanto se parece tanto comigo. De alguma forma você é o espelho do que sou, ou talvez eu seja o seu. Temos nossas diferenças, como o fato da minha paciência enorme com tudo e pensar mais do que agir e você, todo estressado, explosivo. É engraçado quando todo esse seu estresse desaba, eu te acalmo e você reluta, mas quando vê já está respirando direito e pensando e relevando. Você não gosta de praia e mar, diz que odeia o sal que a brisa traz com ela, já eu, eu poderia passar o resto da vida observando o mar encontrando a praia e trazendo aquela sensação de se sentir infinito. Porém já me sinto assim quando estamos juntos. Talvez você seja a brisa que resolveu me trazer paz. Temos milhões de coisas iguais e mais um milhão diferente. Somos exatamente iguais e opostos.
Eu poderia falar das mil coisas que ninguém fez por mim e você fez. Poderia agradecer pela sua compreensão em entender tudo o que as pessoas não entendem e por me entender, mesmo isso sendo quase impossível. Poderia passar o resto da vida tentando entender como você me agüenta, porque às vezes eu não suporto conviver comigo mesma e todas minhas confusões, loucuras, erros e toda essa bagunça que existe em mim.
Eu queria dizer tantas coisas pra você que acabo me perdendo nas minhas próprias palavras. Entende agora por que nunca consegui dizer nada disso te olhando nos olhos? É difícil controlar tudo o que tenho vontade de dizer. É uma explosão estranha de coisas diferentes dentro de mim, uma sensação diferente que sinto cada vez que penso nisso tudo. É por isso também que não ando escrevendo com tanta freqüência, me embaracei nos nossos dias passando juntos e me perdi entre cada uma das linhas que escrevia e todas diziam algo sobre você.

De qualquer forma está aí só um pouco do que gostaria de escrever sobre você nesses meus textos que gritam tudo o que não sei dizer. Queria dizer que os dias passaram mesmo rápidos ao seu lado, que eu perdi a noção do tempo que voava, que eu saía desse mundo estranho de pessoas tentando serem perfeitas e vivi num mundo real ao seu lado, fazendo o que queria, sorrindo a toa, às vezes até chorava pra lembrar que a vida real também tem dessas de dias nublados. Mesmo eu amando a chuva e trovões, tudo o que eu quero sentir é essa brisa que me acalma quando você chega. Quero que saiba aqui ou em qualquer outro lugar do mundo que você estiver amanhã, que eu sempre vou lembrar-me de você e amar você de um jeito só meu, porque você tem um pedaço de mim que só você conhece. De qualquer maneira, todas essas linhas são pra você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário