sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sobre coisas boas, o agora, e você.


                                     

Ouvi dizer mais uma vez que não importa o amanhã, que viver o agora é se aproximar do destino que queremos ou do destino que já está ocorrendo. Mil anos presa com a cabeça sempre pensando no depois e acabei por um tempo, que me parece vazio, deixando de viver o meu agora. Eu sou súbita, quando vê mudo de canal em um piscar. E até essa minha mania me dava medo de viver o meu agora e me arrepender depois.
Abri os olhos quando sem querer você chegou,  me olhava e sorria com aquele jeito que dizia “eu sei que você é louca, mas pra mim tá tudo bem.” E isso me conforta e me arranca da grade que criei em volta tentando me proteger do que realmente o mundo é, o agora.
Comecei a valorizar mais os momentos que sinto neste instante e percebi que gostava de músicas, daqueles dias com sol, mas é frio, de sentir o vento soprando meu cabelo, falar bobagens, criar teorias malucas sobre a vida, de viajar, de dançar, rir, e até de você.
Olha só pra isso, infelizmente ou não, me vi realmente gostando de estar com alguém sem precisar esconder como sou totalmente insana e diferente do que tantos pensam. Pude sentir como é ser a própria essência sem milhões apontando para você. Mais de 7 bilhões de almas e em um dia qualquer você percebe que apenas uma é capaz de te fazer se sentir infinito.
Se fosse há algum tempo atrás estaria até berrado que você não merece ser a pessoa que me faz sentir todas as coisas boas que tenho sentido, que me faz sentir de alguma forma diferente de todos em volta e totalmente normal no meu mundo, diria que você não merece ser essa pessoa só pelo fato de você ser você. E é pensando nesses momentos, e nessas loucuras que hoje já nem penso nisso tudo, vejo que nossos desejos e previsões podem sair totalmente fora do eixo, e é quando acaba acontecendo algo totalmente incogitado e de alguma forma aquilo é muito melhor do que o esperado. Você esbarra em um milhão de pessoas por aí e apenas uma consegue te tocar profundamente.
 Às vezes até me pergunto se você pudesse me ver por dentro, viver nos meus pensamentos, se ainda continuaria me olhando desse jeito de quem me vê louca e não liga. Gostaria que visse o quanto tudo me libertou e me fez fugir das grades que criei para mim mesma. Que de alguma forma abriu meus olhos pra ver que o tempo de ser feliz é curto demais pra ser desperdiçado. Que felicidade não é desejar o melhor pro futuro, e sim ser o melhor no presente. Aproveitar cada um dos sorrisos sem motivos que se dá ao ver alguém que seu coração bate mais rápido e lento ao mesmo tempo, te causando a sensação de que tudo vai explodir dentro de você. É aquele ataque de risadas ao ver alguém fazendo aquilo que deseja, por mais idiota que seja. Felicidade são esses pequenos momentos que deixamos passar, que não damos importância, mas que por algum motivo ele esteve presente, às vezes, por frações de segundos. Felicidade é construída assim.
Ouvi dizer também que devemos agradecer sempre as pessoas por algo que fizeram sem nem ao menos perceber, por algo que venha de dentro, e é por isso que agradeço a você. Agradeço por ter me feito ver tudo isso. Obrigada por não ligar de eu ser uma louca, que aparenta ser tranqüila, mas que no fundo é uma explosão de coisas. Obrigada por me mostrar que tomar decisões e ter certas atitudes, valem muito mais quando são executadas. Não perdemos nada ao ter certas atitudes, só abrimos mais uma janela para coisas novas. Obrigada por você ser tão você, e nada igual aos outros. Sempre achei todos tão iguais nas suas diferentes formas, mas nada como ser apenas você mesmo. Obrigada por dar um empurrãozinho na hora que decidi sair das tais grades e finalmente dizer e fazer aquilo que tenho vontade de verdade sem pensar depois que minha vida poderia ter sido totalmente diferente se tivesse feito o que quisesse. Obrigada por me fazer me tornar tão eu e a não esperar a aprovação dos outros para ser feliz. O segredo da felicidade se encontra em estar bem consigo mesmo, em encontrar pessoas que te marcarão e serão importantes para si e seguir em frente vivendo o seu agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário